>

04/02/2019

Sefaz-AL: edital com 80 vagas para Auditor sai ainda em fevereiro.

O edital de concurso da Secretaria Estadual da Fazenda de Alagoas (Concurso SEFAZ Alagoas 2019) para o preenchimento de 80 vagas pode ser divulgado ainda em fevereiro. A confirmação veio nesta segunda-feira, 04, através do governador de Alagoas, Renan Filho.

“Sefaz está tudo pronto. O secretário da Fazenda inclusive está demandando uma agenda minha para esta semana, para uma transmissão ao vivo, e publicar o edital certamente em fevereiro”, disse Renan.

Do quantitativo de vagas previstas para o concurso, 45 serão destinadas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 35 para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação. Os salários chegam a R$11,5 mil e R$8 mil, respectivamente. Uma avaliação discursiva também deverá ser aplicada no concurso.

O concurso SEFAZ AL

O último concurso aconteceu somente no ano de 2002, o que faz a abertura de concurso necessária para reoxigenar o quadro de servidores do órgão, em decorrência de aposentadorias. Na época, foram oferecidas oportunidades para agente controlador de arrecadação e técnico de finanças, todos com exigência de nível superior.

As provas do cargo de Auditor Fiscal devem contar com questões de Informática, Português, Legislação Tributária do ICMS, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade privada, Estatística, Noções de Economia e Raciocínio Lógico

As provas de Auditor de Finanças exigirão dos candidatos conhecimentos de Informática, Português, Economia, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro, Direito Tributário, Finanças Públicas, Estatística, Contabilidade Pública e Raciocínio Lógico.

Déficit é grande

O concurso SEFAZ/AL 2018 é de grande necessidade, já que a pasta conta um grande número de servidores em condições de aposentadoria. A informação já havia sido confirmada pelo órgão no segundo semestre do ano passado. “Temos hoje dois grupos de auditores: um que ingressou no concurso de 1984 e outro no de 2002. Estamos há 15 anos sem concurso e os que entraram em 84, praticamente todos, já têm tempo para aposentadoria”.

O último concurso

O Cebraspe/Cespe coordenou o último certame. Os inscritos foram avaliados por provas objetivas com 40 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos.

Fonte: Notícias Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso