>

20/05/2019

Fundac-PB: autorizadas 400 vagas para o cargo de agente socioeducativo. Nível Médio

O governador da Paraíba, João Azevêdo, autorizou, oficialmente, nesta segunda-feira, 20 de maio, a realização do novo concurso público 2019 da Fundac/PB (Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida). A autorização também amplia a oferta de vagas para o cargo de agente socioeducativo, de 300, inicialmente previstas, para 400 postos. A comissão organizadora já está formada e a publicação do edital de abertura de inscrições está prevista para agosto, segundo informações do órgão.

A seleção é aguardada desde 2017, quando o então governador Ricardo Coutinho sancionou a lei 10.982, que cria 322 vagas no órgão. Do total de oportunidades, 300 para agentes , para preenchimento por meio do novo certame, e as 32 restantes são para o cargo de supervisor de unidade de internação socioeducativa, carreira comissionada.

No caso de agente, para preenchimento por meio de concurso,a remuneração básica inicial é de R$ 937, para jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo ser submetido ao regime de plantão de 12X36 horas e revezamento no período diurno e noturno. Os servidores também contarão com gratificação de atividades especiais e de risco, que constará de 40% do salário base, elevando a remuneração para R$ 1.311,80. Para concorrer será necessário possuir apenas ensino médio.

A comissão do concurso é presidida pela servidora Marlene Rodrigues da Silva e conta, ainda, com os seguintes membros: Maria das Graças Aquino Teixeira da Rocha, José Carlos da Silva, Cláudia Fernandes Gomes, Maria da Conceição de Albuquerque Dias e Paulo Sérgio Cavalcanti de Brito

O que faz o agente socioeducativo da Fundac PB

Entre as atribuições do agente da Fundac PB cabe intervir, de forma direta ou indireta, nos processos socioeducativos, através do diálogo,orientações técnicas e administrativas, participar da elaboração e avaliação do Plano Individual de Atendimento, registrar irregularidades e fatos importantes para o atendimento técnico, realizar e controlar movimentação interna dos socioeducandos, atuar como canal de comunicação entre os socioeducandos e diversos setores de atendimento técnico da unidade, acompanhar atividades diárias,orientar e dar suporte aos socioeducandos de seu grupo de trabalho, facilitaras reuniões matinais e elaborar relatório do cotidiano, participar de reuniões periódicas para discutir o desenvolvimento dos socioeducandos, acompanhar socioeducandos em atividades extras, supervisionar o cumprimento de normas dos programas ou atividades que acompanha, acompanhar o socioeducando no alojamento, manter o bom funcionamento do alojamento e demais dependências da unidade, resolver conflitos imediatos, registrar em livro de ata o transcorrer do plantão, reconhecer e aplicar o projeto pedagógico da instituição, procurar atualizar-se em assuntos referentes à educação dos socioeducandos, participar com os socioeducandos das atividades de esporte, cultura e lazer, estar atento ao desenvolvimento dos socioeducandos sob sua responsabilidade, trabalhar em conjunto com os técnicos responsáveis pelos socioeducandos, despertar os socioeducandos e acompanhar a limpeza matinal ea higiene pessoal dos socioeducandos.

Saiba como será o concurso Fundac PB
Quando realizado, o concurso da Fundac PB para o cargo de agente socioeducativo contará com cinco fases, incluindo provas objetivas, testes de capacidade física, exame psicotécnico, investigação social e curso de formação profissional.

Mais informações sobre
Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso