>

08/11/2018

Guarda Municipal de Caruaru: inscrição termina no próximo domingo, dia 11

Terminam no próximo domingo (11) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Caruaru, em Pernambuco, destinado a preencher 50 vagas de guarda municipal, com salário inicial de R$ 1.398,99.

Os requisitos do cargo incluem: ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “AB” e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.

O processo seletivo é organizado pelo Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe). A banca recebe inscrições exclusivamente pela internet (www.upenet.com.br). O valor da taxa é de R$ 94.

Etapas do concurso da Prefeitura de Caruaru PE

Marcada para 16 de dezembro, a prova objetiva trará 60 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, Código de Trânsito Brasileiro, informática e conhecimentos de direitos e garantias fundamentais.

As outras fases envolvem exames de saúde, de 19 a 21 de janeiro de 2019; teste de capacidade física, de 24 a 27 de janeiro; e avaliação psicológica, em 30 e 31 de janeiro.

Na sequência, os 100 candidatos com melhores notas realizarão curso de formação profissional, entre 11 de março e 30 de setembro. Durante o treinamento, os participantes receberão bolsa no valor de um salário mínimo.

O concurso da Prefeitura de Caruaru terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Caruaru: principais atribuições do guarda municipal

Efetuar a segurança de dignatários; atender com presteza as ocorrências para as quais for solicitado ou defrontar-se; prestar orientação ao público em geral; apoiar e garantir as ações fiscalizadoras e o funcionamento dos serviços de responsabilidade do município; executar a fiscalização de trânsito, atuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis pelas infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro – CTB e demais legislações correlatas, no exercício regular do Poder de Polícia Administrativa de Trânsito e no uso de suas atribuições, executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas ou delegadas.

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso