>

10/11/2017

MP-PE solicita autorização para novo concurso para técnico e analista ministerais

O Ministério Público de Pernambuco (MP/PE) divulgou que pretende realizar novo concurso público para técnico e analista ministeriais. Para isso, o órgão já solicitou autorização junto à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).

Este pedido requer o aval de oito vagas imediatas e cadastro reserva de pessoal, sendo que tais chances são as que se encontram não preenchidas no momento. Do total de ofertas, quatro são para técnico e quatro para analista.

Para concorrer ao cargo de técnico, a exigência será ter certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Já o posto de analista necessitará de formação superior em áreas ainda não reveladas.

O motivo para a abertura do concurso do MP/PE é o constante aumento na demanda institucional, o que acarreta em uma sobrecarga de trabalho. Ou seja, esta seleção virá para suprir a defasagem de pessoal, ainda mais que, no momento, 17 servidores estão em fase de aposentadoria.

Último concurso do MP/PE

Foi em 2012 que o Ministério Público de Pernambuco promoveu concurso com o intuito de contratar 38 profissionais, sendo 25 para exercer a posição de técnico e o restante para analista.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC) e a triagem dos participantes ocorreu por meio de provas objetivas com questões de múltipla escolha aplicadas nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina.

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso