NUCE Concursos

ÁREA RESTRITA

» Cadastre-se agora

» Esqueci a senha
Quer ter acesso a informações e serviços exclusivos?

Notícias

16-09-2009

Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) realizará concurso para provimento de 264 vagas nos cargos de analista e técnico judiciário, sendo quatro imediatas e 260 para formação de cadastro de reserva. Um dos principais atrativos que o órgão possui são os altos vencimentos, que alcançam R$4.052,96 para nível médio e R$6.611,39, para nível superior, incluindo auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar, plano de saúde e função comissionada. A divulgação do edital está prevista para o próximo mês.

As vagas imediatas serão para o cargo de analista judiciário de apoio especializado, sendo duas para graduados em Direito, uma para Contabilidade e uma para Engenharia. Para estas especialidades, haverá, respectivamente, formação de cadastro de reserva de 78, 15 e sete oportunidades, além das 120 vagas de técnico judiciário da área administrativa, que requer apenas nível médio, e 40 de analista judiciário também da área administrativa, para nível superior em
qualquer curso.

De acordo com a coordenadora da comissão de concursos do TRE-AL, Mônica Maciel Braga, a assinatura do contrato com a organizadora escolhida, a Fundação Carlos Chagas (FCC), deverá ocorrer nas próximas semanas. "Marcamos a assinatura de contrato com a FCC até o fim de setembro, já que nossa intenção é divulgar o edital já em outubro."

Mônica Maciel Braga ainda informou que o TRE-AL tem a tradição de convocar muitas pessoas do cadastro, e neste concurso não será diferente. "No último concurso, em 2004, efetivamos mais 100 técnicos do cadastro. E à medida que surgem novas vagas, a expectativa é convocar boa parte dos aprovados dentro do prazo de validade do concurso, que será de dois anos, prorrogável por mais dois", destaca.

Último concurso - No último concurso realizado pelo órgão, o processo seletivo foi composto apenas por uma prova objetiva. Dentro do período de três horas e meia os participantes tiveram que resolver 120 questões, sendo 70 de Conhecimentos Específicos e 50 de Conhecimentos Básicos. Foram aprovados os que obtiveram pelo menos 18 pontos na parte específica e oito em Conhecimentos Básicos.

Segundo a coordenadora da comissão de concursos, a esta seleção não terá muitas alterações. "A principal mudança na prova será a implantação da nova ortografia e algumas alterações na parte de Engenharia. Além dessas áreas, o programa de estudos será bem parecido", indica.

 

Fonte: Folha Dirigida

Compartilhe

NUCE - Núcleo de Concursos Especial
Rua Joaquim Felipe, 60 Boa Vista (ao lado da Celpe) - Recife - PE
contato@nuceconcursos.com.br
Fone: (81) 3198 1414
Criação de Sites e Comunicação Digital: Agência Qualitare