>

06/08/2018

PC de Alagoas: cresce expectativa pela publicação de edital. Agente, Escrivão e Delegado

Cresce a expectativa pela publicação do edital do novo concurso público da Polícia Civil do Alagoas (PC/AL). A seleção é aguardada desde 6 de abril, quando publicada, em diário oficial, a autorização oficial do certame. Porém, o documento ainda não determina a oferta de vagas, bem como quais cargos poderão ser contemplados na seleção, informações que ainda devem ser confirmadas. Na ocasião, foi divulgado que a seleção deve ocorrer ainda em 2018.

A expectativa é de que sejam oferecidas 300 oportunidades, quantitativo que já vinha sido solicitado pela PC/AL desde 2016. Caso o total seja confirmado, as oportunidades poderão ser para as carreiras de agente, escrivão e delegado. A maior oferta pedida, na ocasião, era para agente, com 200 oportunidades, seguida de escrivão, com 80, e 20 de delegado.

Para concorrer aos cargos de agente e escrivão é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área, enquanto para delegado, os interessados devem possuir formação em direito. No caso de agente, os interessados também devem possuir carteira de habilitação.

Concurso Anterior

O último concurso da PC/AL ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 400 vagas, sendo 240 para agentes, 120 para escrivães e 40 para delegados. A organizadora foi o Cebraspe e a seleção contou com provas objetivas e discursivas, provas de aptidão física, avaliação prática de digitação para o cargo de escrivão, avaliação psicológica, análise de títulos para delegado, investigação social e de conduta pessoal e exames médicos. Além disso, os aprovados foram submetidos a uma segunda etapa, composta de curso de formação policial.

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso