>

14/03/2019

PC-RN: cresce expectativa por edital. Delegado, Agente e Escrivão.

A comissão responsável pela realização do novo concurso público da Polícia Civil do Rio Grande do Estado (PC/RN) deve se reunir no próximo dia 19 para definir condições para a contratação da banca organizadora do certame. De acordo com informações divulgadas pela corporação, o edital de abertura de inscrições está previsto para ser liberado até meados do segundo semestre.

A oferta deverá ser de 302 postos.

Do total de vagas, 41 são para a carreira de delegado de polícia, 26 para escrivão e 235 para agente.

Para os três cargos é necessário possuir formação de nível superior. Para escrivão e agente poderão participar interessados com formação em qualquer área e para delegado, formados em direito. A remuneração inicial do delegado chega a R$ 15.288, já considerando benefícios. Para os outros dois cargos, o inicial é de R$ 3.755, todos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A comissão é presidida pelo servidor José Ediran Magalhães Teixeira e conta, ainda, com os seguintes membros: Maria das Graças de Araújo, Tereza Cristina Morais dos Reis, Osvaldo Jerônimo Neto, Marize Ribeiro Tavares de Lira, Adson Kepler Monteiro Maia, Carlos Alberto Gonçalves Brandão Júnior, Karla Viviane de Sousa Rêgo e Júlio César Barbosa da Costa.

Seleção anterior

O último concurso da PC/RN ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 438 vagas, sendo 107 para o cargo de escrivão, 263 para agente e 68 para delegado.

A banca organizadora foi o Cebrasp.

Os participantes foram submetidos a provas objetivas e dissertativas, avaliação física, exceto para escrivão, prova prática, exame psicotécnico e curso de formação profissional.

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso