>

26/03/2018

PM-AL: criada comissão responsável para definir a banca do novo concurso.

Já estão formadas as comissões dos novos concursos públicos que serão realizados pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros do Alagoas. Os nomes dos integrantes foram anunciados, por meio de publicação em diário oficial, nesta segunda-feira, 26 de março. Com isto, o próximo passo para a liberação dos editais é definir o nome da banca organizadora, o que deve ocorrer em breve, uma vez que, em 13 de março, durante visita a um curso preparatório, o governador Renan Filho anunciou que os editais serão publicados na primeira semana de maio. A oferta será de 600 vagas, sendo 500 para a carreira de soldado e 100 para bombeiros.

O concurso já havia sido antecipado pelo governador em janeiro, quando Renan Filho chegou a dizer que “enquanto outros Estados padecem com a violência, Alagoas é uma ilha. Aqui, garantimos a segurança com maior efetivo, salários em dia e novos equipamentos”.

No caso de soldados, representando a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio, a comissão conta com os servidores Sérgio de Figueiredo Silva (presidente da comissão) , Ricarda Pontual Calheiros, Renata das Neves Defante e Maria Fernanda Tavares Bezerra. Representando a PM e Secretaria de Segurança Pública, Erivaldo Albino dos Santos e Paulo Eduardo Acyoli Wanderley. Por fim, pela Procuradoria Geral do Estado, Cláudia Muniz do Amaral.

Para bombeiros, representando a Secretaria de Planejamento, a comissão é presidida por Sergio Figueiredo da Silva e conta, ainda, com Ricarda Pontual Calheiros, Renata das Neves Defante e Maria Fernanda Tavares Bezerra. Pelo Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança, Marcelo Fábio Souza de Araújo e Carlos Cauper dos Santos Nascimento. Por fim, pela Procuradoria, Claudia Muniz do Amaral.

Para oficiais não deverá haver oferta de vagas, segundo o governador.

Último concurso da PM e dos Bombeiros do Alagoas

Em julho de 2017, foi realizado um concurso para o preenchimento de 1.150 oportunidades, sendo 1.000 para soldado combatente da PM/AL. As demais chances foram para soldado combatente (140) e oficial combatente (10) dos Bombeiros. Todas as vagas do processo seletivo necessitaram de ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos na data de inscrição e altura mínima de 1,60 m para mulheres e 1,65 m para homens. A seleção foi organizada pelo Cespe/UnB, que aplicou uma prova objetiva com 120 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos, além de redação apenas para oficial.

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso