>

10/01/2018

PM e BM-AL: governador avalia realização de novo concurso.

No último dia 4 de janeiro, o governador do Alagoas, Renan Filho, anunciou que estuda a realização de novo concurso público para os quadros de pessoal da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O intuito do político é abrir o processo seletivo ainda em 2018 e, apesar de não divulgado, é provável que a seleção seja para preencher vagas nas carreiras de soldado e oficial.

Durante o anúncio, Renan Filho chegou a dizer que “enquanto outros Estados padecem com a violência, Alagoas é uma ilha. Aqui, garantimos a segurança com maior efetivo, salários em dia e novos equipamentos”.

Último concurso da PM e dos Bombeiros do Alagoas

Em julho de 2017, foi realizado um concurso para o preenchimento de 1.150 oportunidades, sendo 1.000 para soldado combatente da PM/AL. As demais chances foram para soldado combatente (140) e oficial combatente (10) dos Bombeiros.

Todas as vagas do processo seletivo necessitaram de ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos na data de inscrição e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.

A seleção foi organizada pelo Cespe/UnB, que aplicou uma prova objetiva com 120 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos, além de redação apenas para oficial.

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso