>

16/04/2018

PM-PE: edital com 560 vagas previsto para maio.

A Polícia Militar do Pernambuco (PM/PE) deve divulgar, até meados de maio, o edital do seu novo concurso público, para o preenchimento de 560 vagas, sendo 500 de soldados, 60 de oficiais da PM e 20 para oficiais do Corpo de Bombeiros. A liberação depende apenas da assinatura do contrato com a banca organizadora, que será a Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe).

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio, além de possuir carteira de habilitação (CNH) na categoria “B” e ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial, de acordo com a seleção de 2016, é de R$ 2.319,88.

Atribuições

Cabe ao servidor do cargo realizar o policiamento ostensivo preventivo fardado, atender e solucionar ocorrências, executar atividades operacionais e policiamento reservado, restabelecer a ordem pública e controlar distúrbios civis, entre outras atividades.

Seleção Anterior

No concurso de 2016, a seleção foi composta de duas etapas. Na primeira, os participantes foram submetidos a cinco fases: provas objetivas, testes de aptidão física, avaliação psicológica, exames médicos e investigação social.
A prova objetiva foi composta de 60 questões, versando sobre língua portuguesa, matemática, geografia, história e direitos e garantias fundamentais.

A segunda etapa da seleção consta de Curso de Formação e Habilitação de Praças, ministrado pela Secretaria de Defesa Social. O curso conta com duração média de seis meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva.

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso