>

20/02/2018

PM-PE: iniciado o processo de escolha da banca organizadora. 500 vagas

Segundo informações divulgadas pelo órgão, a Polícia Militar do Pernambuco (PM/PE) já iniciou o processo de escolha da banca organizadora do seu novo concurso público, para o preenchimento de 500 vagas de soldados. A seleção foi anunciada pelo secretário de Defesa Social do estado, Antonio de Pádua, em entrevista publicada pelo diário oficial de 18 de janeiro. “É um esforço (o fortalecimento da segurança) que se intensificará ainda mais em 2018, com a chegada de mais 1.322 policiais militares já no primeiro trimestre e a previsão de abertura de mais 500 vagas em concurso público”, disse. As 1.322 vagas que deverão ser preenchidas no primeiro trimestre se referem ao último concurso para o cargo, realizado em 2016, que contou com uma oferta de 1.500 postos. A expectativa é de que logo após a nomeação dos aprovados, a nova seleção anunciada pelo secretário possa efetivamente ser iniciada.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio, além de possuir carteira de habilitação (CNH) na categoria “B” e ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial, de acordo com a seleção de 2016, é de R$ 2.319,88.

Atribuições

Cabe ao servidor do cargo realizar o policiamento ostensivo preventivo fardado, atender e solucionar ocorrências, executar atividades operacionais e policiamento reservado, restabelecer a ordem pública e controlar distúrbios civis, entre outras atividades.

Seleção Anterior

No concurso de 2016, a seleção foi composta de duas etapas. Na primeira, os participantes foram submetidos a cinco fases: provas objetivas, testes de aptidão física, avaliação psicológica, exames médicos e investigação social.

A prova objetiva foi composta de 60 questões, versando sobre língua portuguesa, matemática, geografia, história e direitos e garantias fundamentais.

A segunda etapa da seleção consta de Curso de Formação e Habilitação de Praças, ministrado pela Secretaria de Defesa Social. O curso conta com duração média de seis meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva.

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso