>

08/01/2018

PM-SE: autorizadas 330 vagas. Até 35 anos

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Sergipe (Seplag/SE) divulgou, por meio de publicação em diário oficial, na última sexta-feira, 5 de janeiro, a comissão que será responsável pelo novo concurso público da Polícia Militar do Estado PM/SE). Embora a seleção contasse com previsão inicial de aproximadamente 600 oportunidades, ao todo serão oferecidas efetivamente 330, conforme autorização oficial do governador Jackson Barreto de Lima, em 29 de dezembro, sendo 300 para soldados e 30 para oficiais. A publicação do edital está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre.

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 35 anos e carteira de habilitação nas categorias “B”, “C”, “D” ou “E”, além de altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial é de R$ 2.705,70. No caso de oficiais, os interessados deverão possuir formação de nível superior em direito, além de idade de 18 a 35 anos, carteira de habilitação “B”, “C”, “D” ou “E” e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

A comissão é presidida pelo servidor Sidney Rocha da Silva e conta, ainda, com os seguintes membros: Natália Maciel Lessa, coronel Rita da Cássia Silvestre dos Santos e tenente coronel Silvio Cesar Aragão

O concurso da PM/SE vem sendo aguardado desde setembro, quando o governador anunciou o certame, durante evento para a promoção de 214 agentes.

Último concurso

A última seleção para soldados em Sergipe ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 600 oportunidades, sendo 540 para homens e 60 para mulheres.

A banca organizadora foi a Funcab e a seleção contou com provas objetivas, investigação social, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

A primeira foi composta de 180 questões, versando sobre língua portuguesa, matemática, informática básica, atualidades, conhecimentos gerais do estado e noções de direito.

A aplicação das provas ocorreu nas cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristovão.

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso