>

05/12/2017

PM/RN define banca organizadora de novo concurso

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN) escolheu a empresa que ficará responsável pelo seu novo concurso público. A banca selecionada por meio de dispensa de licitação é o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

Consta no documento de dispensa que o processo seletivo contemplará 1.000 vagas para praças. A expectativa é de que o edital seja publicado ainda este ano.

Até o momento, carreira de praça exige ensino médio completo, mas recentemente foi encaminhado à Assembleia Legislativa uma lei que altera a escolaridade, que deve passar a ser de nível superior. Como este documento ainda depende de aprovação, o próximo concurso da PM/RN deve continuar com o requisito de ensino médio.

Último concurso PM/RN

Em 2005, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou processo seletivo com 1.000 oportunidades para a função de soldado. Para se candidatar a uma das ofertas, os participantes tinham que ter ensino médio, altura mínima de 1,65m e idade entre 19 e 31 anos.

Organizado pela Consultec, o concurso teve as seguintes etapas: prova objetiva de múltipla escolha, avaliação de condicionamento físico e exames de saúde.

A prova objetiva apresentou 100 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática, 20 de geografia, 20 de história, dez de atualidades e dez de aspectos geoeconômicos.

Com relação ao condicionamento físico, os participantes foram submetidos a corrida de média distância, tração em barra fixa, flexão de braço com apoio ao solo, flexão abdominal e meio sugado.

Fonte: JCConcursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso