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12/03/2018

PM/SE: definida banca organizadora para próximo concurso com 330 vagas

A Polícia Militar do Estado (PM/SE) divulgou, por meio de publicação em diário oficial, nesta segunda-feira, 12 de março, o nome da banca organizadora do seu novo concurso público. A escolhida é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). De acordo com declaração do governador Jackson Barreto, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer até o próximo dia 23. A declaração ocorreu durante evento para a celebração dos 183 anos da corporação.”Sabemos perfeitamente que a cada ano, a polícia vai fazendo reformas de militares e cada vez mais precisa melhorar o efetivo, porque estamos com números abaixo da necessidade do estado e da segurança, ao mesmo tempo que este concurso é o reconhecimento do efetivo que a Polícia Militar precisa”, disse.

A seleção contará com uma oferta de 330 vagas, conforme autorização oficial do governador Jackson Barreto de Lima, em 29 de dezembro, sendo 300 para soldados e 30 para oficiais. .

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 35 anos e carteira de habilitação nas categorias “B”, “C”, “D” ou “E”, além de altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial é de R$ 2.705,70. No caso de oficiais, os interessados deverão possuir formação de nível superior em direito, além de idade de 18 a 35 anos, carteira de habilitação “B”, “C”, “D” ou “E” e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

A comissão do concurso é presidida pelo servidor Sidney Rocha da Silva e conta, ainda, com os seguintes membros: Natália Maciel Lessa, coronel Rita da Cássia Silvestre dos Santos e tenente coronel Silvio Cesar Aragão

O concurso da PM/SE vem sendo aguardado desde setembro, quando o governador anunciou o certame, durante evento para a promoção de 214 agentes.

Último concurso

A última seleção para soldados em Sergipe ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 600 oportunidades, sendo 540 para homens e 60 para mulheres.
A banca organizadora foi a Funcab e a seleção contou com provas objetivas, investigação social, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

A primeira foi composta de 180 questões, versando sobre língua portuguesa, matemática, informática básica, atualidades, conhecimentos gerais do estado e noções de direito.
A aplicação das provas ocorreu nas cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristovão.

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Fonte: JC Concursos
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