>

27/03/2018

Sergipe: Ibade organizará próximo concurso da Guarda Penitenciária. Nível Médio

A Secretaria Estadual do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) de Sergipe divulgou, por meio de publicação em diário oficial, na última segunda-feira, 26 de março, a assinatura do contrato com a banca que será responsável pelo novo concurso público para a carreira de guarda penitenciário do estado. A empresa será o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). Com isto, a publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer já nos próximos dias.

A seleção, que vem sendo aguardada desde 2016, foi oficialmente autorizada no dia 29 de dezembro de 2017 pelo governador Jackson Barreto de Lima. Ao todo serão oferecidas 100 vagas e para concorrer será necessário possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 2.200, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A comissão do concurso é presidida pelo servidor Tiago Lima Borrel e conta, ainda, com os seguintes membros: Henilton Faria dos Santos, Agenildo Machado de Freitas Júnior e Delmário Magalhães Ribeiro.

Cabe à comissão elaborar o edital do concurso, acompanhar as inscrições, bem como aplicação das provas, colaborar na resposta a requerimentos e ações judiciais ajuizadas pelos candidatos e realizar atos necessários para a publicação do resultado final e homologação do concurso.

A seleção vem sendo aguardada desde 20 de junho de 2016, quando autorizada pelo então governador em exercício, Belivaldo Chagas. Desde então, uma comissão especial, formada por representantes da Seplag/SE e do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sindpen) já trabalhavam no processo de elaboração de uma minuta do edital, que agora já pode servir como base no edital definitivo, que fica sob responsabilidade da comissão do certame, agora oficialmente constituída.

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso