>

07/02/2019

TJ-CE: criada comissão para concurso de Técnico Judiciário (nível médio)

O TJ CE (Tribunal de Justiça do Estado do Ceará) já iniciou os preparativos para a realização de seu novo concurso público. A seleção foi anunciada na última quarta-feira, 6 de fevereiro, pelo presidente do órgão, desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo. Na ocasião, também foi publicada em diário oficial a convocação dos membros que farão parte da comissão organizadora. Com isto, os próximos passos são elaborar o edital de abertura de inscrições e contratar a banca organizadora, para finalmente definir a data de liberação do documento.

Embora o número de vagas não tenha sido anunciado, o presidente do órgão já adiantou que a seleção contará com oportunidades para o cargo de técnico judiciário, destinado a quem possui apenas ensino médio. As respectivas especialidades que contarão com vagas ainda serão confirmadas. A remuneração inicial da carreira atualmente é de R$ 3.913,43. Também já está certo que a seleção contará com a possibilidade de formar cadastro reserva de pessoal, além das vagas imediatas que serão oferecidas.

A comissão do concurso terá como presidente a desembargadora Marlúcia Araújo Bezerra. Como coordenadora, foi indicada a secretária de gestão de pessoas do órgão, Vládia Santos Teixeira. Conta, ainda, com os seguintes membros: Alexandre Diogo de Saboya Cruz; Lya Vasconcelos Lima Gomes e Giovana Augusta Brasileiro Lobo.

De acordo com levantamento divulgado pelo órgão em 2018, o TJ/CE conta com um total de 27 vagas em aberto para o cargo.

Último Concurso

O último concurso do órgão ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 238 vagas, sendo 120 para técnicos e 118 para analistas. No caso de técnicos, as opções foram para as áreas judiciária, técnico administrativo, técnico administrativo – desenho auxiliado por computador e técnico administrativo na área de edificações.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e a prova objetiva contou com 80 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 50 de conhecimentos específicos. Além disso, o concurso contou com uma prova discursiva e, para a classificação final, também foram considerados títulos.

Na parte de conhecimentos básicos foram abordados temas de língua portuguesa, noções de informática e código de organização judiciária do estado do Ceará.

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso