PMAL: PGE APROVA CONTRAÇÃO DO CEBRASPE PARA CONCURSO COM 1.060 VAGAS. ATÉ 30 ANOS

O concurso PM AL está bem perto de ter o seu edital divulgado. Mas, antes, precisa ter a banca organizadora definida. E o Cebraspe definitivamente será a instituição responsável pela seleção.

Recentemente, saiu um aval da PGE favorável à escolha da banca de Brasília. Agora, foi publicada uma ratificação da dispensa de licitação, que libera a contratação da organizadora.

CURSO ON-LINE PMAL
1 ANO DE ACESSO. 10x de R$ 87,83 no cartão de crédito

A nova atualização do processo foi publicada no Diário Oficial de Alagoas da última quarta-feira, 7.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) aprovou a contratação da banca considerando diversos fatores, entre eles a escolha da organizadora por parte da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag).

Os editais da Segurança Pública serão os primeiros a serem divulgados. A informação foi confirmada pelo secretário da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos.

Espera-se que, agora, a corporação e os órgãos responsáveis possam tocar e agilizar os trâmites finais para assinar o contrato com a banca e deixar a publicação do edital cada vez mais perto.

A promessa do governador Renan Filho é para que os concursos PM e Bombeiros AL tenham editais divulgados primeiros, dentro da lista de promessas do governo.

⇒ O que será preciso para participar no concurso PM AL?

A seleção contará com chances para a carreira de soldado da Polícia Militar, que pede nível médio completo e idade entre 18 e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino. Os oficiais também terão exigência de nível médio (e não superior como havíamos noticiado).

Concurso PM AL já tem 1.060 vagas confirmadas

Além da banca, o governador Renan Filho também já confirmou, no início de 2021, o quantitativo de vagas dos editais de soldado e oficial do concurso PM AL. Os editais devem sair ainda no primeiro semestre.

A seleção da PM AL foi oficialmente autorizada em de janeiro, por meio de uma edição extra do Diário Oficial de Alagoas.

Na Polícia Militar, serão 1.060 oportunidades, sendo:

– 1.000 para soldados; e
– 60 para oficiais.

Renan Filho falou que o previsão para publicação dos editais é entre abril e junho de 2021, ou seja, ainda no primeiro semestre.

“Esperamos lançar o concurso para a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, concluir a formação de mil policiais que estão na Academia. Essas são duas medidas fundamentais para o avanço da qualidade da Segurança Pública nos próximos anos: mil novos policiais, que estão na fase final de formação nesse momento, e um concurso para mais mil novos policiais a ser aberto esse ano. Além disso, teremos concurso para delegado, para policial civil, agente penitenciário e estamos verificando maneiras de modernizar a Perícia Oficial”, disse recentemente.

Além da PM, o governo ainda prepara outros oito concursos em Alagoas, sendo eles:

– concurso Polícia Civil AL ;
– concurso Polícia Penal AL ;
– Bombeiros AL ;
– concurso PGE AL ;
– Perícia Oficial;
– concurso Sesau AL (Secretaria de Saúde); e
– concurso Seduc AL (Secretaria de Educação).

Último concurso PM AL foi em 2017

A PM AL e o Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas tiveram editais divulgados em 2017. A seleção foi para 1.150 vagas para cargos de soldado e oficial.

Foram cobradas prova objetiva; avaliação médica de caráter eliminatório; teste de aptidão física de caráter eliminatório e investigação social de caráter eliminatório.

Após rumores de que o próximo edital da PM AL poderia ser para provimento por tempo determinado, foi confirmado por Renan Filho que o destino das vagas é será para efetivos e não temporários.

“Voltando aqui para esclarecer uma questão que estão me fazendo aqui pelas redes sociais, se haverá concurso para policial militar temporário, o concurso que haverá em 2021 será para policial militar efetivo”, disse o governador.

Por meio de um vídeo no story do seu Instagram oficial, negou que haverá seleção para preencher oferta por tempo determinado. Ele confirmou, também, que o edital sairá em 2021 e será para efetivos.

Também já foi dito anteriormente que a expectativa é para que os preparativos sejam intensificados e hajam mais novidades nos concursos do Alagoas no pós-pandemia.

“Eu quero dizer para você, que deseja passar em concurso para a Polícia Militar, para a Polícia Civil, para a Educação, para agente penitenciário (atual policial penal) e para a Saúde, que se prepare e se dedique, porque oportunidades surgirão no primeiro semestre do ano que vem (2021). Nós vamos correr um pouco agora, para poder avançar e criar um cronograma, mas (no final do ano e no primeiro semestre do ano que vem) nós teremos uma agenda de concursos públicos”, disse o governador.

Inscreva-se agora para receber atualizações semanais

UPE prorroga inscrições para vagas remanescentes do Pré-Vestibular

A Universidade de Pernambuco (UPE) prorrogou até o dia 28 de agosto o prazo de inscrição para o preenchimento de vagas remanescentes em seu curso pré-vestibular UPE.

Concurso Público Unificado: Governo de Pernambuco anuncia primeira edição no estado; veja lista de cargos

Raquel Lyra anuncia seleção unificada para cargos estaduais, com 455 vagas na primeira edição; edital deve ser divulgado nos próximos dias

Novas Regras Concursos Públicos: O Que Muda com a Lei Geral e Como se Preparar para as Provas Online

Como Melhorar a Concentração nos Estudos: 5 Estratégias Comprovadas

Concurso SES-PE 2025: Tudo sobre o novo edital com 259 vagas e salários de até R$ 11,5 mil

Concurso Polícia Penal da Paraíba 2025: Edital, Vagas, Salários e Como se Preparar

Cursos em destaque

Dê o próximo passo para conquistar sua aprovação!

Preencha o formulário e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar a encontrar o curso ideal e iniciar sua preparação com quem mais aprova em Pernambuco."