Tag: nomeação

  • Depen: planejamento autoriza nomeação de 386 aprovados no concurso de 2015.

    Quem participou do concurso do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), realizado em 2015, conta com uma ótima notícia. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) liberou a nomeação de 386 aprovados – esse número já conta com 50% dos excedentes.

    O provimento das vagas deve já ocorrer no decorrer dos próximos dias, quando o Depen iniciará as convocações dos profissionais tanto para os postos de nível médio quanto para os que exigiram formação superior.

    Vale lembrar que a classificação dos participantes ocorreu por meio da aplicação de uma prova objetiva com 120 questões sobre conhecimentos básicos (língua portuguesa, atualidades, noções de ética no serviço público, noções de direitos humanos e participação social), complementares e específicos, além de um teste discursivo, aptidão física, avaliação médica, exame psicológico e investigação social. A banca organizadora foi o Cespe/UnB.

    Mais informações sobre o concurso Depen

    Candidatos com nível médio e carteira de habilitação (CNH) na categoria “B” concorreram ao cargo de agente penitenciário federal (240 vagas). Para ser técnico de apoio à assistência penitenciária na área de enfermagem (10) foi necessário ter ensino médio completo, curso técnico e registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

    Profissionais com diploma de graduação encontraram chances na carreira de especialista em assistência penitenciária nas áreas de enfermagem (2), farmácia (1), pedagogia (2), psicologia (1), serviço social (1) e terapia ocupacional (1).

    Os futuros servidores do concurso atuarão na sede do Depen (localizada em Brasília/DF) ou em uma das cinco penitenciárias federais localizadas nas cidades de Brasília/DF, Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN e Porto Velho/RO.