>

09/11/2016

INSS: Planejamento autoriza a nomeação de 150 aprovados no último concurso

Por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, da edição de 8 de novembro, o ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira, autorizou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a nomear 150 aprovados do seu último concurso público. No total, serão 100 concursandos para o cargo de técnico do seguro social e 50 para analista do seguro social.

Ontem (7), o instituto já havia adiantado sobre as nomeações e divulgou que os profissionais serão convocados até o final de novembro. A nota trouxe a seguinte informação: “Estudos técnicos realizados pelo INSS estabelecerão os critérios a serem adotados para a distribuição dos novos servidores entre as unidades de atendimento”.

As demais nomeações ocorrerão por etapas e devem acontecer até o próximo ano. O cronograma para que isto seja feito não foi revelado.

Resultado do concurso INSS

O resultado final do concurso INSS 2016 foi divulgado no dia 4 de agosto. A classificação foi publicada junto com o resultado final na perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e o resultado final no procedimento administrativo de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros.

Vale lembrar que as pontuações dos candidatos foram divulgadas preliminarmente no dia 20 de junho, entretanto, após recebimento de recursos e divulgação dos resultados da perícia médica e da verificação de candidatos que se autodeclararam negros ou pardos, as colocações de alguns candidatos podem ter sofrido alterações.

Não passou? O INSS prevê mais 7.351 vagas

Se você não foi aprovado no concurso INSS 2016 não deve desanimar e muito menos deixar os estudos de lado. Isso porque o Ministério da Previdência Social já havia informado que foi encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) um pedido para abertura de novo concurso com 7.351 vagas para o quadro de pessoal do instituto. De acordo com a assessoria de imprensa do INSS, das oportunidades, 1.530 são para perito médico e o restante para técnico e analista do seguro social.

O ministro do MPTS, Miguel Rossetto, chegou a divulgar que o objetivo do órgão é que a autorização seja concedida ainda este ano. Ou seja, se o aval for liberado, é bem provável que o novo concurso INSS ocorra em 2017.

Mais informações sobre
Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso