PCPB: Governador anuncia que “edital sai nesta quarta”. 1.400 vagas | Nível superior

O edital do novo concurso PC PB (Polícia Civil do Estado da Paraíba) será publicado nesta quarta-feira, 29 de setembro. A confirmação foi feita pelo próprio governador João Azevêdo nesta segunda-feira, dia 27, por meio de live divulgada em suas redes sociais. “Quarta-feira, dia 29 de setembro, o edital estará publicado no Diário Oficial, para a realização do concurso público da Polícia Civil, com 1.400 vagas. O maior concurso que a Polícia Civil já teve”, disse.

Curso Online PCPB
Cargos: Agente e Escrivão
Valor promocional Pré-edital

A seleção será para diversos cargos, todos com exigência de nível superior. As remunerações ainda não foram divulgadas, o que deve ocorrer com a liberação do edital. Assim que iniciadas, as inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, que será o Cebraspe.

De qualquer forma, a distribuição de vagas por cargos será a seguinte:

– papiloscopista – 60
– necrotomista – 65
– técnico em perícia – 68
– delegado – 120
– escrivão – 515
– perito médico – 50 (40 na área geral, 5 em psiquiatria e 5 em patologia)
– agente de investigação – 400
– perito criminal – 77 (57 na área geral, 5 em biologia, 10 em engenharia e 5 em tecnologia da informação)
– perito químico – 35 (30 na área geral e 5 em química)
– perito odonto – 10

Para todos os cargos será necessário possuir idade mínima de 18 anos e carteira de habilitação a partir da categoria “B”. Para as carreiras de nível superior, para agente de investigação e escrivão será permitida formação em qualquer área. Para perito odonto, em odontologia. Para perito médico, em medicina. Para delegado, superior em direito. Para perito químico, em química, química industrial, farmácia e bioquímica, farmática ou farmácia industrial. Por fim, para perito criminal, ciências contábeis, engenharia, análise de sistemas, ciências da computação, geologia, biomedicina, ciências biológica, fonoaudiologia, química, química industrial, medicina veterinária, geografia, ecologia, física, farmácia ou psicologia.

Concurso PC PB – Saiba como foi o último concurso

O último concurso PC PB ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 1.162 vagas, em diversos cargos, com exigência de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB.

As oportunidades, na ocasião, foram para cargos de delegado de polícia (33), perito oficial criminal (35), perito oficial químico legal (16), perito oficial médico legal (26), perito oficial odonto legal (16), agente de investigação (569), escrivão de polícia (214), papiloscopista (5), técnico em perícia (24), necrotomista (24) e motorista policial (200).

 

Inscreva-se agora para receber atualizações semanais

UPE prorroga inscrições para vagas remanescentes do Pré-Vestibular

A Universidade de Pernambuco (UPE) prorrogou até o dia 28 de agosto o prazo de inscrição para o preenchimento de vagas remanescentes em seu curso pré-vestibular UPE.

Concurso Público Unificado: Governo de Pernambuco anuncia primeira edição no estado; veja lista de cargos

Raquel Lyra anuncia seleção unificada para cargos estaduais, com 455 vagas na primeira edição; edital deve ser divulgado nos próximos dias

Novas Regras Concursos Públicos: O Que Muda com a Lei Geral e Como se Preparar para as Provas Online

Como Melhorar a Concentração nos Estudos: 5 Estratégias Comprovadas

Concurso SES-PE 2025: Tudo sobre o novo edital com 259 vagas e salários de até R$ 11,5 mil

Concurso Polícia Penal da Paraíba 2025: Edital, Vagas, Salários e Como se Preparar

Cursos em destaque

Dê o próximo passo para conquistar sua aprovação!

Preencha o formulário e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar a encontrar o curso ideal e iniciar sua preparação com quem mais aprova em Pernambuco."