>

09/06/2015

PCR: Em breve edital com 500 vagas para o nível médio

O segundo semestre do ano se aproxima e a expectativa é grande em torno da realização do primeiro concurso da Secretaria Municipal de Educação de Recife para o cargo de agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial. A previsão é de que o edital seja publicado entre os meses de junho e julho. No total, serão oferecidas 500 vagas efetivas, além de formação de cadastro reserva, para o preenchimento de vagas que venham a surgir durante o prazo de validade.

O concurso será uma grande oportunidade para quem aguarda a chance de conquistar uma vaga no setor público, no cargo de nível médio. Além deste ser o único requisito para a função, os novos servidores receberão a remuneração de R$ 1.193,37, para carga horária de 40 horas semanais. O regime de contratação será o estatutário, que garante a estabilidade. A instituição responsável pela elaboração do edital e organização de todas as etapas e atividades do concurso, será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que foi contratada no último mês pela Prefeitura de Recife.

O cargo de agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial foi criado em 2014, após a aprovação do Projeto de Lei nº16 do Executivo Municipal, que tratava da necessidade dessa criação. O agente deve dar auxílio aos estudantes portadores de necessidades especiais, dentro das escolas da rede pública de ensino de Recife, quanto à higiene, alimentação e locomoção dos mesmos. A intenção da Prefeitura, com a contratação desses novos servidores, é a inclusão dos alunos com limitações de comunicação, interação, compreensão, orientação e mobilidade nas atividades cotidianas e nas atividades pedagógicas propostas pelos professores.

Mais informações sobre
Fonte: Folha Dirigida
Tags:

Mensagem enviada com sucesso