O concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) segue com a expectativa para divulgação do edital ainda neste semestre. Segundo setor de comunicação do órgão, a publicação do documento só ocorrerá após o fechamento das reuniões internas no tribunal, com previsão até o final de maio.
Lembrando que o TJ-PE já assinou o contrato com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para ser o organizador. Em relação ao início das provas, a realização deverá ser em agosto. Outras previsões como o calendário preliminar, vagas e valor das inscrições ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que isso ocorra em breve.
Entenda os detalhes da seleção
A seleção contemplará os cargos de oficial de justiça e analista judiciário que exigem nível superior e o salário é de R$ 5.502. Além disso, haverá ofertas para técnico judiciário, cujo requisito é nível médio e o ganho é de R$ 4.222,45.
A última seleção foi realizada em 2011 com mais de 300 nomeações e perdeu a validade em março de 2016. Os candidatos enfrentaram provas objetivas de 60 questões sobre Língua Portuguesa, Legislação aplicada, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.