>

30/06/2015

TRE/RN: Tribunal forma comissão e organizadora sai em breve

Após a formação da comissão interna do concurso, a expectativa é que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) escolha a organizadora nas próximas semanas. A junta, presidida por Marcelo Dantas e composta por mais cinco integrantes, estabelecerá as diretrizes do edital e também analisará as propostas das empresas interessadas em organizar e executar a seleção.

O órgão já confirmou que irá realizar o concurso ainda esse ano. O quantitativo de vagas e os cargos que serão contemplados, entretanto, ainda não foram divulgados. Esses e outros pontos deverão ser anunciados em breve. Inicialmente, a intenção será formar cadastro de reserva para as carreiras de técnico e analista judiciários. Mas há a expectativa que sejam oferecidas vagas imediatas.

Considerada uma das melhores oportunidades da carreira pública no âmbito judiciário, o concurso do tribunal eleitoral oferecerá vencimentos atrativos. O cargo de técnico, cujo requisito é somente o nível médio, tem remuneração de R$6.177,752. Já para analista, função de nível superior, os ganhos mensais são de R$9.645,80. Ambos têm carga horária de trabalho de 40 horas por semana. Outra característica que chama a atenção dos oncurseiros é o costume do órgão de convocar um número alto de classificados, muito mais do que o número inicial de vagas.

Em 2010 foi realizado o último concurso para o órgão, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Foram oferecidas uma vaga para técnico e uma para analista, além de oportunidades de cadastro de reserva. Para técnico, foram 22 candidatos chamados para a área Administrativa, dos quais 13 tomaram posse. Na especialidade Programação de Computadores, foram 14  convocações, mas apenas duas posses. O tribunal também convocou 15 candidatos para analista judiciário (área Judiciária), sendo empossados. Nas áreas Administrativa e Engenharia Civil, houve duas e três convocações, respectivamente, e todos tomaram posse. As avaliações objetivas testaram os candidatos em questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, além de redação para os postulantes à área administrativa. A validade do concurso termina no mês que vem.

Mais informações sobre
Fonte: Folha Dirigida
Tags:

Mensagem enviada com sucesso