UEPB deve lançar edital para concurso de professores e servidores no segundo semestre

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve abrir vagas para concurso público ainda este ano. A informação foi confirmada pelo reitor da instituição, Rangel Júnior, em entrevista a uma rádio de Campina Grande. De acordo com o gestor, o edital do certame deve ser lançado no segundo semestre.

Rangel Júnior disse ainda que o número de vagas não foi definido, mas adiantou que haverão oportunidades para o cargo de técnico-administrativo. A categoria abriga cerca de 17% do quadro de servidores da UEPB. Ainda segundo o reitor, também devem ser ofertadas vagas para professores. A seleção de docentes é necessária para suprir o déficit oriundo de aposentadorias, exonerações e falecimentos.

O reitor da UEPB informou ainda que a previsão é de que os concursados sejam convocados logo após a divulgação dos resultados e comecem a trabalhar como efetivos da instituição a partir do próximo ano.

Inscreva-se agora para receber atualizações semanais

UPE prorroga inscrições para vagas remanescentes do Pré-Vestibular

A Universidade de Pernambuco (UPE) prorrogou até o dia 28 de agosto o prazo de inscrição para o preenchimento de vagas remanescentes em seu curso pré-vestibular UPE.

Concurso Público Unificado: Governo de Pernambuco anuncia primeira edição no estado; veja lista de cargos

Raquel Lyra anuncia seleção unificada para cargos estaduais, com 455 vagas na primeira edição; edital deve ser divulgado nos próximos dias

Novas Regras Concursos Públicos: O Que Muda com a Lei Geral e Como se Preparar para as Provas Online

Como Melhorar a Concentração nos Estudos: 5 Estratégias Comprovadas

Concurso SES-PE 2025: Tudo sobre o novo edital com 259 vagas e salários de até R$ 11,5 mil

Concurso Polícia Penal da Paraíba 2025: Edital, Vagas, Salários e Como se Preparar

Cursos em destaque

Dê o próximo passo para conquistar sua aprovação!

Preencha o formulário e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar a encontrar o curso ideal e iniciar sua preparação com quem mais aprova em Pernambuco."