A Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Norte divulgou, por meio de publicação em diário oficial, em 8 de janeiro, a nova comissão responsável pelo concurso público da Polícia Civil do Rio Grande do Estado (PC/RN). A oferta deverá ser de 302 postos.
Com as mudanças, cresce a expectativa pela definição do nome da banca organizadora, para que o edital de abertura de inscrições possa ser finalmente publicado.
Do total de vagas, 41 são para a carreira de delegado de polícia, 26 para escrivão e 235 para agente.
Para os três cargos é necessário possuir formação de nível superior. Para escrivão e agente poderão participar interessados com formação em qualquer área e para delegado, formados em direito. A remuneração inicial do delegado chega a R$ 15.288, já considerando benefícios. Para os outros dois cargos, o inicial é de R$ 3.755, todos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A nova comissão é presidida pelo servidor José Ediran Magalhães Teixeira e conta, ainda, com os seguintes membros: Maria das Graças de Araújo, Tereza Cristina Morais dos Reis, Osvaldo Jerônimo Neto, Marize Ribeiro Tavares de Lira, Adson Kepler Monteiro Maia, Carlos Alberto Gonçalves Brandão Júnior, Karla Viviane de Sousa Rêgo e Júlio César Barbosa da Costa.
Seleção anterior
O último concurso da PC/RN ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 438 vagas, sendo 107 para o cargo de escrivão, 263 para agente e 68para delegado.
A banca organizadora foi o Cebrasp.
Os participantes foram submetidos a provas objetivas e dissertativas, avaliação física, exceto para escrivão, prova prática, exame psicotécnico e curso de formação profissional.