O próximo concurso Banco do Brasil contará com 120 vagas. A informação foi confirmada na sexta-feira, 14, pelo Estadão. Segundo reportagem, as oportunidades serão voltadas para a área de Tecnologia.
Conforme fontes do Estadão, o edital deve ser publicado no terceiro trimestre deste ano, sendo assim, até o mês de setembro. Já o salário dos aprovados será de cerca de R$3,8 mil somando benefícios.
Ao que tudo indica, este será o primeiro edital do BB que não será exclusivo para a carreira de escriturário.
A medida, no entanto, causa estranheza, já que hoje o Banco do Brasil tem carreira única para ingresso: a de escriturário, de nível médio.
Sendo assim, há duas formas desse novo concurso ser lançado.
Uma é abrir seleção para escriturário exigindo nível médio e cobrando disciplinas com foco em Tecnologia da Informação.
Exatamente o que aconteceu em 2018, gerando críticas de especialistas em concursos e candidatos. Neste caso a remuneração é de R$4.036,56.
A outra alternativa seria um concurso específico para a área de Tecnologia da Informação, com exigências específicas. O que parece que acontecerá, de acordo com a reportagem do Estadão. Isso, porém, ainda não está claro.
Segundo o Estadão, o concurso seria feito nos moldes de um programa de trainee, com acompanhamento de gestores. Além disso, será possível escolher o local de trabalho, já que o BB estuda manter o home office após a pandemia.
Ainda não se sabe, portanto, qual escolaridade será cobrada para o cargo, já que este, de acordo com a reportagem do Estadão, será o primeiro concurso para a área de TI do banco.
Já estaria certo, porém, que os conhecimentos no setor serão necessários, já que uma prova está sendo elaborada com foco neste conhecimento.