>

30/10/2020

PCSE: formada comissão para novo concurso. Agente e Escrivão

O novo concurso PC SE (Polícia Civil de Sergipe), autorizado em 2 de setembro pelo governador Belivaldo Chagas, já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram anunciados por meio de publicação em diário oficial nesta sexta-feira, 30 de outubro. A seleção contará com uma oferta de 60 vagas, sendo 50 para o cargo de agente policial e 10 para escrivão de polícia. Ambas carreiras contam com exigência de nível superior para ingresso. As remunerações iniciais são de R$ 4.500. De acordo com o governador, a publicação do edital deve ocorrer em 2021.

Clique aqui e fique por dentro das novidades dos concursos
na área de segurança.

A comissão é presidida pelo representante da Secretaria de estado de Administração, Sidney Rocha da Silva. Conta, ainda, com os seguintes membros: José Evandro Machado Júnior (representando a Secretaria Estadual de Segurança Pública), José Inephanio de Souza Cardozo (também da Secretaria Estadual de Segurança Pública) e Flávio Augusto Barreto Medrado (representando a Procuradoria Geral do Estado).

Cabe ao grupo:

– Definir os parâmetros e as etapas do concurso;
– Elaborar edital de abertura do certame;
– Acompanhar as inscrições, bem como a aplicação das provas;
– Colaborar na resposta a requerimentos e ações judiciais ajuizadas;
– Realizar atos necessários para publicação do resultado final e homologação do concurso.

Concurso PC SE: saiba como foi a última seleção

O último concurso PC SE ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 10 vagas para o cargo de delegado de polícia substituto. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

A seleção foi composta de provas objetivas, provas dissertativas, avaliação de capacidade física, exames psicológicos e toxicológicos, sindicância da vida pregressa, investigação social e análise de títulos, além de curso de formação profissional

Resumo do Concurso

PC SE – Polícia Civil de Sergipe
Vagas: 60
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: escrivão, Agente Policial
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 4500,00
Estados com Vagas: SE

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso