>

18/08/2021

GUARDA MUNICIPAL DE OLINDA: CONCURSO AUTORIZADO. NÍVEL MÉDIO

O novo concurso Guarda Municipal de Olinda PE está autorizado. O aval foi anunciado nesta quarta-feira, 18, e assinado na noite da última terça-feira, 17, pelo prefeito Professor Lupércio.

A portaria, que oficializa a autorização, será publicada no Diário Oficial do Município. Segundo a prefeitura, a comissão que vai planejar todo concurso será formada em breve.

A equipe ficará responsável pela elaboração do projeto básico do concurso, escolha e contratação da banca organizadora. O número de vagas e a data para a divulgação do edital ainda não foram revelados.

“O concurso público para a Guarda Municipal está cada vez mais próximo. Autorizei que esse importante processo aconteça. Essa é a segunda autorização dada pela gestão para realização de concurso, já que em menos de um mês autorizamos para a Educação. O edital com todas as informações será divulgado em breve”, disse o prefeito.

Resumo sobre a seleção
Órgão: Guarda Municipal de Olinda PE
Cargos: guarda municipal
Vagas: a definir
Requisitos: nível médio
Remuneração: a definir
Status: aguardando formação da comissão

Último concurso Olinda PE foi realizado em 2011

O novo concurso Guarda Municipal de Olinda PE é importante, considerando que o último edital publicado para a carreira tem mais de dez anos. A seleção de 2011 contou com 344 vagas em vários cargos.

Para o posto de guarda municipal, foram oferecidas 65 vagas, com exigência de nível médio completo. O salário oferecido era de acordo com o mínimo da época (R$529,61 mais adicional de R$ 211,84), para jornada de 30 horas.

A seleção foi organizada pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe). Já os candidatos foram avaliados por meio de:

– prova objetiva;
– exame de saúde;
– Teste de Aptidão Física (TAF); e
– avaliação psicológica.

O exame objetivo contou com questões de História do Brasil e Geral, Geografia Física, Humana e Econômica, NoçÕes de Direitos Humanos e Legislação.

Fonte: Folha Dirigida
Tags:

Mensagem enviada com sucesso