>

11/01/2016

IBGE escolhe banca para 82.023 vagas temporárias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) escolheu a empresa que ficará responsável pela organização de processo seletivo simplificado que visará ao preenchimento de até 82.023 vagas temporárias para o Censo Agropecuário 2016. A banca selecionada foi a Fundação Cesgranrio.

De acordo com a assessoria de imprensa do IBGE, serão lançados três editais, sendo que o primeiro sairá, em no máximo, seis meses a contar a da data da autorização concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gesão (MPOG). Ou seja, como o instituto recebeu aval no dia 14 de dezembro, o primeiro certame deve ser lançado até 14 de junho de 2016.

A seleção ocorrerá por meio de processo seletivo simplificado e os contratos terão duração de até um ano, com a possibilidade de prorrogação até o limite de três anos.

Na portaria publicada no Diário Oficial da União consta que as opções serão para os cargos de analista censitário (223 vagas), agente censitário regional (486), agente censitário administrativo (700), agente censitário municipal (5.500), agente censitário supervisor (12.540), agente censitário de informativa (174) e recenseador (62.400).

Os salários ainda deverão ser definidos pelo IBGE, enquanto os níveis de escolaridade não foram revelados até o momento.

Último concurso para o Censo do IBGE

Em 2013, o IBGE lançou edital de concurso com 7.825 oportunidades temporárias. A seleção ficou sob a organização da Fundação Cesgranrio e contemplou ofertas para 546 municípios distribuídos entre os 26 Estados, mais o Distrito Federal.

Do total de oportunidades, 7.600 vagas foram para a colocação de agente de pesquisas e mapeamento, que exigiu nível médio. As demais chances se destinaram aos postos de agente de pesquisas por telefone (180), analista censitário de geoprocessamento (27) e supervisor de pesquisas (18) – a primeira função necessitou de ensino médio, já as duas últimas tiveram como requisito o diploma de graduação.

Todos os concorrentes passaram por testes objetivos com questões de múltipla escolha no início de 2014.

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso