>

05/10/2021

ITEP RN: NOVAS RETIFICAÇÕES SÃO PUBLICADAS

O edital do concurso Itep RN foi retificado, conforme termo publicado nesta terça-feira, 5, no Diário Oficial do Rio Grande do Norte. O ato torna pública a retomada da seleção, mas oferece prazo para devolução da taxa de inscrição dos candidatos inscritos no cargo de perito criminal – área Geral.

Suspenso judicialmente, o concurso será retomado, após decisão do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte. Segundo a Diretoria do órgão, será feita a adequação dos requisitos do cargo de perito criminal – área Geral.

A medida considera que, por parte da Administração, não há interesse em manter o concurso público suspenso durante o tempo necessário ao julgamento final do processo.

“Pode levar anos, dado que, mesmo na hipótese de manutenção do edital original, haveria enorme prejuízo quer para a retomada do concurso, devido ao prazo de execução do contrato referente à sua organização, quer para a qualidade da seleção, devido ao significativo número de desistentes, quer para o serviço público, devido à demora no preenchimento dos cargos em disputa”, explicou o Itep RN.

Desta forma, o edital será retificado, exigindo dos candidatos para o cargo a conclusão do nível superior em: Psicologia, Farmácia, Farmácia-Bioquímica, Física, Química, Ciências Biológicas, Engenharias, Fonoaudiologia, Geologia, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária ou Ciência da Computação.

Neste caso, candidatos que não tenham essa formação e estejam inscritos nesse cargo podem requerer o cancelamento da inscrição e o reembolso da respectiva taxa. Para isso, será preciso:

– preencher o Termo de Cancelamento de Inscrição para o cargo de perito criminal – área Geral, cujo modelo se encontra-se no anexo do edital de retificação; e
– anexar ao pedido, cópia da carteira de identidade, CPF, diploma de formação, cartão do banco, constando o número da conta e da agência, e o comprovante de recolhimento da taxa de inscrição.
A solicitação de cancelamento e reembolso da taxa de inscrição será realizada, via internet, no período das 9h do dia 11 até as 23h59min do dia 15 de outubro, no site do Instituto AOCP , organizador.

Fonte: Folha Dirigida
Tags:

Mensagem enviada com sucesso