A comissão do novo concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC/RN) tem centrado esforços para a elaboração do edital, que deve ser liberado até dezembro, de acordo com declaração do delegado-geral do estado, Cliton Pinho. No momento, o grupo trabalha no processo de escolha da banca organizadora, que deve ser anunciada nas próximas semanas.
Ao todo deverão ser oferecidas 157 oportunidades, sendo 29 para a carreira de delegado de polícia, 17 para escrivão e 111 para agente.
Para os três cargos é necessário possuir formação de nível superior. Para escrivão e agente poderão participar interessados com formação em qualquer área e para delegado, formados em direito. A remuneração inicial do delegado chega a R$ 15.288, já considerando benefícios. Para os outros dois cargos, o inicial é de R$ 3.755, todos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Seleção anterior
O último concurso da PC/RN ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 438 vagas, sendo 107 para o cargo de escrivão, 263 para agente e 68para delegado.
A banca organizadora foi o Cebrasp.
Os participantes foram submetidos a provas objetivas e dissertativas, avaliação física, exceto para escrivão, prova prática, exame psicotécnico e curso de formação profissional.