>

23/12/2021

Saiu o concurso! Guarda Municipal de Sobral, no Ceará. Até 35 anos

No Ceará, interessados em ingressar na Guarda Civil Municipal de Sobral já podem ter acesso ao edital nº 01/2021, que oferta 33 oportunidades imediatas e forma cadastro reserva de 107 vagas para guardas municipais. Os ganhos iniciais estipulados pelo concurso Guarda Civil Sobral chegam a R$ 2.266,59.

Para se candidatar, são pré-requisitos ensino médio completo, idade máxima de 35 anos e estaturas de 1,55m para mulheres e 1,62m para homens. Os profissionais selecionados cumprirão jornada semanal de 40 horas ou, ainda, em escalas de regimes 12/36h, 12/24h ou 12/48h.

Edital Guarda Civil Sobral: inscrições

Banca organizadora do certame, a Universidade Estadual do Ceará abre inscrições pelo site a partir das 8h do dia 05 de janeiro, período que se estende até 15 de fevereiro de 2022. Será cobrada taxa única no valor de R$ 130,00.

Concurso Guarda Civil Sobral: etapas

Primeira fase do certame, a prova objetiva está prevista para o dia 03 de abril de 2022, com duração máxima de quatro horas.

Serão cobradas 65 questões de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa, códigos de Processo Penal e de Trânsito Brasileiro, legislações (municipal de Sobral e especial), além de disciplinas do Direito: Administrativo, Constitucional, Penal, Civil e Direitos Humanos.

Ao todo, o certame determina a realização de sete etapas para seleção dos candidatos:

– Prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
– Avaliação biopsicossocial (somente para candidatos inscritos como PcD);
– Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
– Inspeção de saúde (exames médico, odontológico e biométrico);
– Exame toxicológico, de caráter eliminatório;
– Investigação social, de caráter eliminatório;
– Avaliação de capacidade física, de caráter eliminatório;
– Curso de Formação Profissional (para convocados, com duração de 742 horas).

Saiba mais

O certame é aguardado desde maio de 2021, quando foi publicada a autorização para a realização de novo seletivo, conforme publicação no Diário Oficial do Município.

Outras informações sobre o concurso Guarda Civil Sobral podem ser acessadas diretamente no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas à banca pelo e-mail: concurso.sobral@uece.br.

Clique aqui e confira o edital completo

Fonte: Concursos no Brasil
Tags:

Mensagem enviada com sucesso