>

21/06/2022

SDS-PE confirma concursos para polícias Civil, Militar e Científica e Corpo de Bombeiros

O edital do novo concurso da PCPE (Polícia Civil do Estado de Pernambuco) está previsto para ser publicado no decorrer do segundo semestre desse ano.
A confirmação foi feita pela deputada estadual Gleide Ângela (PSB), após reunião com o governador Paulo Câmara. De acordo com ela, o governo realizará novas seleções para todos os órgãos de segurança pública, incluindo os cargos de Agente de Polícia e Escrivão.
O certame da PCPE já havia sido anunciado desde março pelo secretário de defesa social, Humberto Freire. “Já estão autorizados pelo governador novos concursos para todas as operativas da Secretaria de Defesa Social, para que a gente tenha permanentemente o ingresso de novos profissionais nas forças”, disse, na ocasião.
Sendo assim, recentemente uma nova etapa foi realizada com a divulgação de um estudo para definir o quantitativo de vagas para cada cargo. O próximo passo é a publicação da comissão que vai elaborar os detalhes do edital e a autorização do concurso no diário oficial.
Considerando que o último edital foi realizado em 2016, as possibilidades de um novo certamente são elevadas, pois a defasagem de efetivo na corporação é perceptível. Atualmente, a corporação conta com 6.300 policias, número esse bem abaixo da necessidade para atender a população Pernambucana, tendo em vista que o ideal, segundo o Presidente do Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL), Rafael Cavalcanti, seria em por volta de 8000 trabalhadores.

Cabe ressaltar que há pouco tempo Paulo Câmara assinou uma proposta de reajuste salarial para as polícias Militar, Civil, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros de Pernambuco. O projeto de lei, aprovado pela Assembleia Legislativa para votação, estabelece o aumento com o percentual de 20%. De acordo com o governador, a iniciativa é fruto de diversos estudos, visando valorizar os trabalhadores da segurança e promover melhorias na qualidade de vida desses servidores. No entanto, novos valores devem ser negociados após as eleições tendo em vista que o valor aprovado continua abaixo da inflação dos últimos anos.
Sabemos que uma preparação antecipada nos estudos proporciona uma perspectiva real de conseguir a aprovação em um concurso desse nível. Dito isso, venha estudar com a mais renomada e preparada equipe do mercado. Nós estaremos juntos até o alcance desse objetivo. Vem pro nuce!

Mais informações:
📲 81 3198-1414 (wpp)
☎ 81 3198-1414
📧 contato@nuceconcursos.com.br

#nuceconcursos #concursospublicos #concursos #nuce #concurseiro #rumoaaprovacao #vidadeconcurseiro #dicasdeestudos #estudaquepassa #estudaqueavidamuda #metadevida #vempronuce

Fonte:
Tags:

Mensagem enviada com sucesso