SEE-PE: Inscrições para o concurso são reabertas. 3 mil vagas para professores.

Foram reabertas as inscrições para o concurso da Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE-PE). Houve, com isso, retificação em alguns itens do edital, além de alteração no cronograma do certame. Prorrogado pela segunda vez, o novo prazo de inscrições para os interessados segue até as 23h59 do dia 25 de março. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico e preencher o formulário na área de inscrição, no site da FGV, organizadora. Para formalizar o cadastro, o candidato precisará imprimir e quitar o boleto referente à taxa, nos valores de R$50 (nível médio) ou R$68 (superior). A prova objetiva, agora, será no dia 22 de maio, porém os candidatos devem se atentar as novas datas.

Houve retificações no item 2.4 e 9.1. Neles, as provas práticas para os cargos de Professor Braillista, Professor Instrutor e Professor Intérprete de Língua Brasileira de Sinais para o Grupo Ocupacional de Magistério Público para Educação Especial, de Nível Superior e Nível Médio passarão a ser realizadas nas seguintes cidades do Recife e/ou Região Metropolitana, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina. Também houve alterações significativas nos requisitos de formação (anexo I) dos seguintes cargos: professor intérprete de língua brasileira de sinais (nível médio e superior), professor instrutor de língua brasileira de sinais (nível médio) e professor brailista (nível médio e superior).

Das 3 mil vagas, a área de Educação Básica é a que tem maior oferta: são 2.458 vagas para professores de disciplinas de Exatas e da Natureza (Matemática, Física, Química, Biologia), Língua Portuguesa e Educação Física. Para Educação Especial, o concurso pretende preencher 342 vagas para intérprete e instrutor de língua brasileira de sinais e brailista. Já para a área de Educação Profissional, são 200 vagas no total. As especialidades contempladas são de Ambiente e Saúde, Segurança do Trabalho, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Cultural e Design e ainda Hospitalidade e Lazer. Os concorrentes serão submetidos a uma prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Específicos, distribuídas de acordo com a área escolhida. Ainda haverá, no mesmo dia, prova discursiva, somente para os candidatos a professor de Língua Portuguesa.

Inscreva-se agora para receber atualizações semanais

Concursos Segurança Pública PE 2026: 3.905 vagas são autorizadas

Jovens policiais militares representam o sonho de aprovação no Concurso PMPE 2026 e a preparação oferecida pelo Curso Preparatório PMPE do NUCE.

Concurso PMPE 2026: novo edital se aproxima; veja por que este é o momento de começar a estudar

Policiais da Polícia Civil de Alagoas representando o concurso PC AL 2026 com edital publicado para Agente e Escrivão.

Concurso Polícia Civil AL 2026: edital é publicado com 300 vagas; veja cargos, salários e datas

Alunos da Escola Augusto Severo durante visita ao NUCE Vestibulares na unidade de Piedade.

Escola Augusto Severo visita o NUCE Piedade e participa de ação voltada ao ENEM e SSA

A preparação para o ENEM, SSA da UPE e demais vestibulares começa muito antes da prova. Pensando nisso, o NUCE Vestibulares, unidade Piedade, recebeu os estudantes da Escola Augusto Severo para uma visita especial às suas instalações, proporcionando um momento de integração e incentivo aos estudos.

Cursos em destaque

Dê o próximo passo para conquistar sua aprovação!

Preencha o formulário e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar a encontrar o curso ideal e iniciar sua preparação com quem mais aprova em Pernambuco."