Seres/PE: concurso continua em pauta

Continua em pauta a realização do concurso público da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres/PE) de Pernambuco, para o cargo de agente de segurança penitenciária. A seleção vem sendo aguardada desde fevereiro de 2014, quando anunciada pelo secretário executivo de ressocialização, coronel Romero Ribeiro. Porém, de acordo com informações do setor de recursos humanos, embora o concurso continue em planejamento, ainda não foi definida a banca organizadora. Portanto, ainda não há uma data prevista para liberação do edital.

A intenção era iniciar o certame no segundo semestre de 2014, o que acabou não sendo possível em decorrência de diversos remanescentes do concurso anterior, realizado em 2009, que entraram com pedido de ação civil pública, requerendo o preenchimento das vagas.

A oferta será de 200 vagas, conforme a autorização do secretário executivo de ressocialização.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a tendência é de que ocorra uma alteração na escolaridade,em comparação ao  concurso de 2009.

Na ocasião, para concorrer era necessário possuir ensino médio, mas para o próximo  a expectativa é de que seja cobrado nível superior. Também será exigida carteira de habilitação a partir da categoria ”B”.

A remuneração inicial da categoria é de R$ 2.200, em regime de plantão, de 24 horas por trabalho   por 72 de repouso.

Último concurso

No concurso de 2009,  a organizadora foi o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe). Ao todo foram oferecidas 500 vagas, sendo 400 para homens e 100 para mulheres. A prova objetiva foi composta de 50 questões, sobre língua portuguesa, conhecimentos em informática, raciocínio lógico e conhecimentos específicos, incluindo direitos constitucional, administrativo, penal, processual penal e direitos humanos.

O processo seletivo também contou com exames médicos, testes físicos, avaliação psicológica e investigação social. Os aprovados em todas as etapas foram submetidos a um curso de formação profissional.

Matéria atualizada em 17/04 às 15h31

Inscreva-se agora para receber atualizações semanais

Raquel Lyra anuncia 3.900 vagas para concursos da Segurança Pública de Pernambuco em 2026.

Concurso Segurança Pública PE: Raquel Lyra anuncia 3.900 vagas ainda em 2026

Raquel Lyra anuncia previsão de 3.900 vagas para concursos da Segurança Pública de Pernambuco ainda em 2026. Confira os detalhes.
Concurso Detran PE 2026: novo edital ganha força

Concurso Detran-PE 2026: novo edital ganha força com proposta apresentada ao Governo de Pernambuco

O concurso Detran-PE voltou a chamar a atenção dos concurseiros de Pernambuco. A possibilidade de um novo edital para o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco ganhou força após movimentações para a realização de uma nova seleção para recompor o quadro de servidores do órgão.
Imagem ilustrativa do Concurso UFPE 2026, com oportunidades para cargos de níveis médio, técnico e superior.

Concurso UFPE 2026: edital oferece 114 vagas e salários de até R$ 5,2 mil

A Universidade Federal de Pernambuco publicou o edital do Concurso UFPE 2026, com a oferta de 114 vagas para cargos técnico-administrativos em educação.
Estudantes da rede pública participam de aulão para vestibulares no NUCE em parceria com a GRE Recife Sul.

NUCE e GRE Recife Sul promovem aulões para estudantes da rede pública

NUCE e GRE Recife Sul promoveram aulões para alunos de quatro escolas públicas, fortalecendo a preparação para ENEM, SSA e vestibulares.

Cursos em destaque

Dê o próximo passo para conquistar sua aprovação!

Preencha o formulário e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar a encontrar o curso ideal e iniciar sua preparação com quem mais aprova em Pernambuco."