O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE) voltou a confirmar a realização de novo concurso para o quadro de servidores. Com a validade da última seleção expirada no fim do mês passado, a Secretaria de Gestão de Pessoas do órgão afirmou que o concurso se encontra em fase de tramitação interna e elaboração das normas.
O tribunal ainda não informou detalhes da seleção, como o quadro de vagas, os cargos que serão contemplados e o cronograma de atividades. Entretanto, a expectativa é que o edital de abertura seja publicado ainda este ano. O órgão pretende realizar novas contratações para para repor as recentes perdas de funcionários por conta de aposentadorias ou exonerações.
Além da sonhada estabilidade, o concurso tem como grande atrativo as remunerações. Atualmente, os ganhos iniciais para técnico judiciário, que exige apenas o nível médio, é de R$2.154,13, enquanto para analista, de nível superior, o salário é de R$3.241,88, em ambos os casos, já incluídos os benefícios.
A última vez que o TJ-PE realizou contratações foi por meio da seleção de 2011. Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o concurso abriu 203 vagas, distribuídas pelos cargos de técnico judiciário, oficial de justiça e analista judiciário. Na ocasião, houve mais de 118 mil inscritos. Os candidatos passaram por etapa única, de provas objetivas, que compreenderam questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Legislação Aplicada e Raciocínio Lógico para todos os cargos) e Conhecimentos Específicos.