TJ-AL: concurso deverá ser aberto ainda em 2017

A Comissão do concurso de servidores para o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) discutiu demandas relacionadas ao termo de referência para contratação da instituição que ficará responsável pela realização do certame. A reunião aconteceu na tarde de terça-feira (23), na sala da Direção-Geral do TJ/AL.

O desembargador Alcides Gusmão da Silva, presidente da comissão que organiza o procedimento de seleção, afirmou que o concurso deverá ser aberto ainda em 2017. “Os trabalhos estão dentro da programação prevista pela comissão, aguardando ainda a sanção do projeto. Nossa intenção é que até o final do ano o concurso seja realizado”.

O desembargador explicou que empresas com atuação na área serão procuradas, para que após uma análise da comissão, seja escolhida aquela que apresentar melhor desempenho conforme as exigências do TJ/AL.

“Nós fazemos o termo de referência de contratação, como uma espécie de condição prévia de contrato. Também estabelecemos as condições que entendemos necessárias para a contratação daquela empresa e a contrapartida que ela vai nos oferecer em prestação de serviços, que envolve conteúdo programático dos cargos oferecidos, taxa de inscrição, locais de realização do concurso, entre outras situações”.

O desembargador adiantou ainda que a comissão aguarda a sanção do projeto de cargos e salários, que foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Alagoas. Até a próxima reunião, que acontecerá em junho, deve ser estabelecido comunicação com as empresas responsáveis por realizar concursos para a efetivação do contrato.

Estiveram presentes também na reunião o diretor-geral, Alexandre Sodré e o diretor de Gestão de Pessoas, Klístenes Silva Lessa. Representando o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), participaram a presidente Raquel Faião e Sandra Oliveira; pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus), esteve presente o presidente Cícero Filho.

Inscreva-se agora para receber atualizações semanais

Imagem ilustrativa do Concurso UFPE 2026, com oportunidades para cargos de níveis médio, técnico e superior.

Concurso UFPE 2026: edital oferece 114 vagas e salários de até R$ 5,2 mil

A Universidade Federal de Pernambuco publicou o edital do Concurso UFPE 2026, com a oferta de 114 vagas para cargos técnico-administrativos em educação.
Estudantes da rede pública participam de aulão para vestibulares no NUCE em parceria com a GRE Recife Sul.

NUCE e GRE Recife Sul promovem aulões para estudantes da rede pública

NUCE e GRE Recife Sul promoveram aulões para alunos de quatro escolas públicas, fortalecendo a preparação para ENEM, SSA e vestibulares.
Jovens candidatos representando as carreiras da PMPE, PCPE, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros em Pernambuco.

PMPE, PCPE, Polícia Penal ou Bombeiros: qual concurso escolher em 2026?

Escolher entre PMPE, PCPE, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros depende do perfil e dos objetivos de cada candidato.

Concursos Segurança Pública PE 2026: 3.905 vagas são autorizadas

O segundo semestre começou com uma excelente notícia para quem deseja seguir carreira na Segurança Pública em Pernambuco. O Governo do Estado autorizou novos concursos com um total de 3.905 vagas para a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros.

Cursos em destaque

Dê o próximo passo para conquistar sua aprovação!

Preencha o formulário e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar a encontrar o curso ideal e iniciar sua preparação com quem mais aprova em Pernambuco."