Cremepe: banca organizadora definida. Confira!

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco prepara a realização de um novo concurso Cremepe. Mas, se por um lado o edital ainda não tem previsão, por outro a banca já foi definida.

E essa notícia poderá dar ainda mais celeridade aos preparativos de lançamento do concurso, que já está confirmado que terá chances nos níveis médio e superior.

A banca escolhida foi o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro, o Idib. O extrato da dispensa de licitação que confirma a escolha da banca foi divulgado no Diário Oficial da União.

O documento, no entanto, não traz quantitativo de vagas nem mesmo os cargos que serão ofertados. Somente indica que serão aplicadas provas e avaliação de títulos, que deverá ser, este último, apenas para cargos de nível superior.

O próximo passo, agora, será assinar o contrato com o Idib para oficializar a sua escolha. Feito isso, o edital é liberado para publicação, sem haver mais impedimentos burocráticos, restando apenas fechar o cronograma.

Resumo concurso Cremepe

Órgão: Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco – Cremepe
Banca: Idib
Cargos: a definir
Requisitos: níveis médio e superior
Vagas: a confirmar
Status: banca definida

Último concurso Cremepe ocorreu há mais de dez anos

Para quem está buscando ser aprovado, iniciar a preparação de forma antecipada é a melhor opção. E, para isso, ter como referência o último edital é sempre importante.

No caso do Cremepe, o conselho pernambucano não realiza concurso para efetivos desde 2009, quando foram oferecidas apenas quatro vagas.

Os cargos foram: agente fiscal ( nível médio), assistente administrativo (médio), bibliotecário documentista (nível superior) e médico fiscal (superior). Os salários variavam de R$ 1.150,88 a R$ 4.296,76.

Naquela época, a seleção foi organizada pelo Iaupe, cujo edital também trouxe formação de cadastro de reserva. As lotações foram na própria sede e nas delegacias de Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.

Os concorrentes foram avaliados por meio de até duas etapas, sendo elas provas objetivas e provas de títulos, sendo esta apenas para o cargo de médico fiscal.

As disciplinas da prova objetiva variavam de acordo com o cargo, mesclando entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.