>

05/07/2017

Agepen-CE: edital com 1.000 vagas sairá no dia 17 de julho. Nível médio

O governador Camilo Santana sancionou, na última terça-feira, 4 de julho, a lei que autoriza a criação de 805 vagas para o cargo de agente penitenciário da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus/CE), aprovadas em 29 de junho pela Assembleia Legislativa. Com isto, já está confirmado que a publicação do edital do novo concurso público para o cargo ocorrerá no próximo dia 17 de julho, contando com uma oferta de nada menos do que 1.000 vagas, incluindo as 805 que estão sendo criadas e mais 195 para preenchimento de vagas já existentes.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio. O salário base da categoria é de R$ 1.994,83, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Último concurso

A última seleção para efetivos no cargo ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 880 oportunidades, sendo 640 para homens e 160 para mulheres. A organizadora foi a Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE).

A seleção contou com provas objetivas, avaliação de saúde, curso de formação profissional, testes de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.

A parte objetiva contou com 60 questões, versando sobre língua portuguesa, noções de informática, noções de direito, direitos humanos e cidadania, conhecimentos específicos e legislação especial, com dez questões cada. Conhecimentos específicos e legislação especial contaram com peso 1,5 e as demais disciplinas, com peso um.

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso