>

16/08/2017

Bahia: anunciado concurso com 3.460 vagas para educação.

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou a realização de novo concurso público para a Secretaria da Educação (SEC/BA). A seleção visará ao preenchimento de 3.460 oportunidades.

A informação foi revelada durante reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), realizada no último dia 14 de agosto.

“A reunião foi muito positiva. Conversamos sobre os pleitos, as demandas dos professores, e saímos com boas notícias. O concurso, que terá um total de 3.460 vagas, será publicado em, no máximo, 60 dias. Além disso, anunciamos a incorporação para 1.078 professores da ampliação da jornada de trabalho, de 20h para 40h semanais. E, cumprindo um compromisso meu, também aumentaremos a remuneração de diretores de escola. Marquei uma nova reunião com a APLB para a segunda quinzena de setembro, quando conversaremos sobre o restante da pauta, com as promoções dos reajustes que vamos praticar ainda este ano, em função dos cálculos que estamos fazendo pra dar garantias que possamos fazer melhoria salarial associada à segurança, tanto dos aposentados, quanto dos professores da ativa”, comentou Rui Costa.

Do total de vagas a serem abertas, 2.796 serão para a carreira de professor e 664 para coordenador pedagógico. Ambas as funções aceitam candidatos com formação superior em áreas específicas.

Concurso anterior para os dois cargos

Foi em 2011, que a Secretaria da Educação da Bahia lançou edital com 3.769 vagas para professor e 800 para coordenador pedagógico. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

Os participantes passaram por testes com questões de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. As provas aconteceram nas cidades de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Piritiba, Ribeira do Pombal, Salvador, Santo Amaro da Purificação, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso