>

12/11/2021

Concurso autorizado! O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou concurso com 55 vagas para o cargo de contador.

Um novo concurso Sergipe será realizado e está confirmado. Na última quinta-feira, 12, o governador Belivaldo Chagas anunciou autorização para recompor a área da Contabilidade Pública.

Pelas redes sociais , o chefe do executivo publicou um registro da assinatura de aval para novo concurso, que contemplará ao cargo de contador.

Ele também confirma que o aval é para preencher 55 vagas. Entretanto, não dá mais detalhes ou previsões. O próximo passo deverá ser formar comissão e dar início aos preparativos para a escolha da banca.

O governador diz que a autorização foi dada para qualificar ainda mais o serviço público estadual, especialmente no âmbito da Contabilidade Pública.

“A ideia é reforçar o setor, que é essencial na tomada de decisões dos gestores públicos, com dados e informações contábeis, além de auxiliar nas ações referentes ao cumprimento efetivo da Lei de Responsabilidade Fiscal. Acertei os últimos detalhes hoje em reunião com os secretários estaduais Dernival Neto (Sead) e José Carlos Felizola (Segg), para que em breve o edital seja publicado.”

Concurso Sefaz SE também está previsto e autorizado

Outro concurso que também já está confirmado e autorizado é o da Secretaria de Fazenda. O aval foi concedido em junho de 2021, com oferta de 50 vagas.

Todas as oportunidades do concurso Sefaz SE são para o cargo de auditor técnico de tributos, que tem o nível superior como requisito.

Das 50 vagas autorizadas, serão dez imediatas e 40 para a formação de um cadastro de reserva. A comissão organizadora já foi formada e, inclusive, recentemente teve alteração.

Em entrevista recente, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, reconheceu a necessidade de um novo concurso Sefaz SE. Ao jornal FAN F1, o chefe do Poder Executivo Estadual chegou a dizer quais eram os editais mais pontuais, entre eles o da Secretaria de Fazenda.

“Terei uma reunião com o secretário de Administração e um dos temas da nossa pauta é justamente essa questão relacionada a concursos. É possível que a gente anuncie alguma coisa ainda neste mês. Mas não sei dizer, necessariamente, as áreas específicas. Eu sei que a Emdagro precisa fazer concurso, a Secretaria de Fazenda precisa fazer concurso, na própria Educação há necessidade de concurso”, disse.

De acordo com a lei de criação do cargo, na classe inicial da carreira, o concurso público para auditor deve ser realizado em três etapas, sendo elas:

provas de conhecimentos;
avaliação de títulos; e
aprovação no curso de formação.

Conforme a última tabela de remuneração dos servidores públicos do Estado de Sergipe, divulgada em 2012, a remuneração inicial da carreira de auditor inicia a partir de R$ 7.689,19, podendo chegar a R$ 13.254,21.

Fonte: Folha Dirigida
Tags:

Mensagem enviada com sucesso