>

04/02/2022

PCPE: Alepe cobra realização de novo certame

Cresce a expectativa pela realização de um novo concurso PC PE (Polícia Civil do Estado de Pernambuco). A seleção acaba de ser cobrada, por parte da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), ao governador Paulo Câmara, bem como ao grupo de secretários, para que o certame seja realizado com urgência, ainda no primeiro semestre de 2022. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

De acordo com o pedido encaminhado ao governo “a perda do efetivo policial já acumulada e a redução natural do quadro que ocorrerá nos próximos anos, demandam do estado o planejamento para a realização de novos concursos, principalmente para a formação de quadro de aprovados que ficarão aguardando convocações futuras. Trata-se de uma medida preventiva para evitar o colapso da segurança pública em Pernambuco por falta de recursos humanos”.

O certame já é discutido desde 2019, ainda durante o prazo de validade da última seleção.

A realização de novos concursos anuais já foi considerada pelo governador. ”Nosso intuito é que todo ano tenha concurso, com número menor de vagas, evidentemente, mas para repor as pessoas que vão se aposentando, Para que a gente não tenha claros, como está ocorrendo agora, que terminou sendo ruim diante do aumento da violência no estado”, disse o governador, em 2019.

Concurso PC PE – Saiba como foi o último concurso
O último concurso PC PE foi realizado em 2016 e contou com uma oferta de 650 vagas, sendo 100 para a carreira de delegado, 500 para agentes de polícia e 50 para escrivão. Para todas as carreiras foi necessário possuir formação de nível superior em qualquer área, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o cargo de delegado. As remunerações iniciais foram de R$ 3.522,82 para agente e escrivão e R$ 12.229,81 para delegado. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

Fonte: JC Concursos
Tags:

Mensagem enviada com sucesso