>

04/11/2020

Detran RN: lista de vagas será definida até dezembro. Níveis médio e superior.

O edital do concurso Detran RN para níveis médio e superior, que era previsto para ocorrer este ano, deverá ficar para 2021. Acontece que um relatório de estudos das vagas ainda será entregue à Direção do órgão, até dezembro.

Anteriormente, já havia sido dada previsão para oferta de 130 vagas, mas o número passa por revisão e novos estudos. Já é certo, no entanto, que as oportunidades vão contemplar os níveis médio e superior.

A próxima etapa dos preparativos será a defesa das justificativas para elaboração do concurso junto ao Governo do Estado. Só então o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte dará andamento à seleção da banca organizadora.

As informações foram transmitidas à Folha Dirigida pela Assessoria de Comunicação do Detran RN. De acordo com eles, a situação causada pela pandemia “gerou um atraso na elaboração do relatório de levantamento das vagas”.

Edital é aguardado desde 2018

O edital do concurso, vale lembrar, é esperado desde 2018, quando foi formada a comissão organizadora, e estava previsto para sair em agosto deste ano. Embora os preparativos não tenham chegado a ser suspensos, eles foram atrasados por conta da pandemia.

Agora, o Detran não tem uma nova data para abertura definida ainda. Tendo em vista que o estudo das vagas só será concluído em dezembro, isso deverá ficar para o próximo ano.

O Governo Estadual tem um acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN), firmado em outubro do ano passado, que inicialmente estipulava o início do concurso no primeiro semestre de 2020.

Porém, fontes da Folha Dirigida disseram, no início do ano, que os trâmites só permitiriam a publicação do edital no segundo semestre. O Sinai pede a realização de concurso público para recrutar novos profissionais e desafogar a demanda, no máximo, até 2021.

Concurso Detran RN terá vagas de níveis médio e superior

Segundo informações prestadas pelo Detran RN em 2018, quando a comissão organizadora foi formada, as vagas previstas são para as carreiras de assistente técnico (níveis médio e técnico) e assessor técnico (superior).

Como já se passaram dois anos, é possível que outros cargos sejam contemplados. As oportunidades deverão ser distribuídas entre várias áreas e especialidades. Os salários não foram divulgados ainda.

Resumo do concurso Detran RN
Escolaridade:
níveis médio, técnico e superior
Remuneração: não divulgado
Banca: não definida

Último concurso Detran RN teve 285 vagas

O Detran RN só poderá nomear novos servidores para suprir o déficit de pessoal após homologar um novo concurso público. Acontece que o último, realizado em 2010, já teve validade expirada e seu cadastro de reserva não pode mais ser utilizado.

Clique aqui e confira o último edital

Na seleção anterior, a oferta foi de 285 vagas nos níveis médio, técnico e superior. Além das carreiras de assistente e assessor, também havia os cargos de analista de suporte, eletricista/programador, programador e vistoriador/ emplacador.

Os vencimentos iniciais, na época, variavam de R$ 799,30 a R$ 2.337. Os candidatos foram avaliados por meio de até duas etapas: prova objetiva, eliminatória e classificatória, para todos os cargos; e investigação social documental, eliminatória, apenas para algumas áreas de assessor técnico.

Fonte: Folha Dirigida
Tags:

Mensagem enviada com sucesso