Correios: reajuste salarial deixa concurso ainda mais atrativo

Foi assinado nesta terça-feira, dia 20, o acordo coletivo de trabalho entre Correios e os trabalhadores da empresa. Pelo aumento real divulgado pelos representantes da categoria, os ganhos iniciais passam a ser de 3.064,46 para carteiro e R$2.527,96 para operador de triagem e transbordo a partir de fevereiro do ano que vem.

O reajuste aumenta a atratividade da seleção aguardada para as duas funções. O concurso seria realizado no ano passado, mas precisou ser adiado, por conta do ajuste fiscal do governo. A oferta prevista era de cerca de 2 mil vagas, a maioria para carteiro.

As chances seriam distribuídas por Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Inscreva-se agora para receber atualizações semanais

concurso Polícia Penal PE 2026

Concurso Polícia Penal PE 2026: Cebraspe é contratado para seleção com 700 vagas

NUCE apresenta soluções educacionais a gestores da GRE Recife Sul e fortalece parceria com a educação pública

A experiência de mais de três décadas do NUCE na área da educação também vem contribuindo para iniciativas que ultrapassam os limites da sala de aula.
Aulas gratuitas para PMPE lotam o auditório do NUCE em setembro de 2026.

Aulas gratuitas para PMPE lotam auditório do NUCE antes de nova turma

A preparação para o próximo concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) já está movimentando os concurseiros.
Raquel Lyra anuncia 3.900 vagas para concursos da Segurança Pública de Pernambuco em 2026.

Concurso Segurança Pública PE: Raquel Lyra anuncia 3.900 vagas ainda em 2026

Raquel Lyra anuncia previsão de 3.900 vagas para concursos da Segurança Pública de Pernambuco ainda em 2026. Confira os detalhes.

Cursos em destaque

Dê o próximo passo para conquistar sua aprovação!

Preencha o formulário e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar a encontrar o curso ideal e iniciar sua preparação com quem mais aprova em Pernambuco."